A Hidrovias do Brasil S.A. (B3: HBSA3) lançou um comunicado oficial aos seus acionistas e ao mercado, informando sobre a convocação de assembleias gerais de debenturistas referentes às 1ª e 2ª emissões de debêntures. O principal objetivo dessas assembleias é obter a anuência prévia dos debenturistas para a execução de determinadas operações restritas, que incluem a alienação de ativos que podem representar até 20% da receita operacional líquida consolidada da Companhia.
Caminho para a Sustentabilidade
A anuência solicitada está alinhada à estratégia da Hidrovias de buscar a perenidade de suas operações. A Companhia está comprometida em garantir maior estabilidade nas condições de navegação, além de expandir suas atividades. A administração está se dedicando à otimização do seu portfólio, com considerações sobre a venda de ativos que podem aumentar o foco nas principais operações e projetos da empresa.
Transparência e Informação
Os materiais e informações pertinentes às assembleias podem ser acessados no site de relações com investidores da Hidrovias, assim como nos sites da B3, da Comissão de Valores Mobiliários, e do agente fiduciário das debêntures. A Companhia se compromete a manter o mercado e seus acionistas sempre informados sobre quaisquer novidades.
Para mais informações, os interessados podem acessar os seguintes links:
- Relações com Investidores – Hidrovias
- B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão
- Comissão de Valores Mobiliários
- Agente Fiduciário das Debêntures
Fique atento para mais atualizações sobre a Hidrovias do Brasil e seus movimentos estratégicos que impactam diretamente os investidores e o mercado.
Fonte: Link para o post original