A Hering decidiu cortar do seu calendário de 2020 a coleção de verão que chegaria às lojas em julho.
A decisão da permanência da linha de inverno na rede física e site será para desovar o estoque. Por fim, a cia antecipará de outubro para setembro, a chegada da coleção de alto verão.
A Hering também prorrogou por 30 dias o prazo para receber pagamentos dos franqueados.
Ainda, a Hering avalia se manterá todas suas marcas do portfólio por conta da crise.
Atualmente, a Hering possui 148 lojas em funcionamento de um total de 750. As que estão abertas ficam em regiões que possuem menos peso nas vendas.
A cia possui cerca de R$ 400mn em caixa, após contratar uma linha de R$ 80 milhões com o Santander com custo de CDI mais 4,30%.
A Hering pretende reduzir itens importados, para evitar pressão do dólar, de 20% do portfólio, para 10% através da nacionalização de linhas.
Impacto: Marginalmente positivo. Apesar do corte da coleção de verão demonstrar que as vendas estão estacionadas, acarretando no elevado estoque da linha de inverno, o movimento visa conseguir desestocar a linha atual sem que se crie custos desnecessários através do desenvolvimento de uma linha nova.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.