Seguindo a tendência de consecutivas ofertas de ações sendo realizadas na B3, conforme a reabertura gradual das atividades ocorre, a varejista Havan e a construtora HBR Realty iniciaram o processo formal para abertura de capital.

Ainda, o BV, antigo Banco Votorantim, também retomou os preparativos para sua oferta inicial de ações, que acabaram sendo suspensos no início da pandemia.

A operação no caso do BV terá uma parte primária, com recursos indo direto para o caixa da empresa; e uma outra parte secundária, com a venda de ações detidas pelo Banco do Brasil (BB) e família Ermirio de Moraes, do grupo Votorantim. Serão oferecidas units do banco.

Para a Havan, a operação também será primária e secundária, de modo que a captação primária, deva representar metade da oferta. A varejista quer abrir lojas e centros de distribuição, investir em tecnologia e reforçar capital de giro. Ainda, estão criando um banco digital.

Impacto: Positivo. Seguimos com perspectivas positivas para a B3, seguindo a tendência positiva de entrada de investidores na bolsa nos últimos meses, além da grande retomada de ofertas sendo protocoladas todas as semanas.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis