Por conta do coronavírus, os materiais médicos estão cada vez mais escassos.

Dada tal situação, a Hapvida montou uma operação com aeronave exclusiva para retirar produtos direto de seus fabricantes.

Além disso, a empresa possui equipe que está negociando o tempo todo com fornecedores e distribuidores.

A companhia, que hoje possui 3,5 milhões de usuários, quer ter ao final de abril (quando acreditam que será o pico da pandemia) com estoque de 120 dias.

A Hapvida agora volta sua estratégia para preservar o caixa, e interrompe por 60 dias as negociações para aquisição de novas praças.

Ela também está aumentando sua rede própria, para assim conseguir atender mais pacientes. Para as próximas semanas, pretendem aumentar em 40% o volume de leitos de UTI e em 1,5 mil leitos provisórios de baixa complexidade.

Impacto: Positivo. Com recursos cada vez mais escassos e leitos cada vez mais concorridos, a Hapvida se previne, garantindo vantagem competitiva com maior abastecimento e rede própria.

Confira os principais destaques das empresas

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