A Hapvida e a NotreDame Intermédica anunciaram a fusão entre as companhias, o que as tornou líderes absolutas no mercado brasileiro de convênios médicos; ampliando a distância para a segunda colocada, que é a Bradesco Saúde, e se aproximando da líder do setor de planos odontológicos, a OdontoPrev.
A companhia combinada passa a deter, no segmento de planos de saúde, uma carteira com 8,3 milhões de usuários. Comparando a seus concorrentes, a Bradesco Saúde tem 3,3 milhões, seguida pela Amil com 2,9 milhões de usuários de saúde e 2,21 milhões de clientes de planos dentais e a SulAmérica, por sua vez, conta com 2,2 milhões de usuários de convênio médico e 1,7 milhão no segmento odontológico.
Já na área dental, Hapvida e Intermédica contam com 5,1 milhões de usuários, ainda atrás da OdontoPrev, que possui 7,3 milhões.
Com isso, o novo grupo será um dos maiores operadores de planos de saúde verticalizados do mundo; com 84 hospitais, 280 clínicas e 257 unidades de medicina diagnóstica no país.
Impacto: Positivo. A companhia combinada será um dos maiores operadores de planos de saúde verticalizados do mundo, com 84 hospitais, 280 clínicas e 257 unidades de medicina diagnóstica no país. A escalabilidade e participação do mercado impulsionarão o crescimento do operação em termos de níveis de serviço e regiões atendidas.