Confira alguns destaques abordados pelos analistas da Guide Investimentos para esta semana e o motivo da substituição da Hapvida para a entrada de Cosan na carteira recomendada.

No Brasil, investidores devem condicionar suas intepretações do mais recente corte na Selic a partir dos dados de atividade setoriais que serão divulgados ao longo da semana. As apreensões em função do coronvavirus devem continuar pressionando o Ibovespa para baixo. No front político, participantes de mercado aguardam a divulgação da Reforma Administrativa do governo – medida que visa alterar as regras e benefícios do funcionalismo público.

Hapvida sai da carteira

Optamos por retirar Hapvida (HAPV3) do nosso portfólio nessa semana para nos posicionarmos em ativos mais diversificados e com menor beta.

Seguimos com uma visão positiva para empresa. A Hapvida segue seu processo de crescimento via aquisições e maior penetração nas regiões Sul e Sudeste do país. Acreditamos que os resultados de 2020, possam continuar com uma boa performance, em função (i) crescimento do mercado em função do envelhecimento da população; (ii) inflação médica crescendo a patamares mais elevados; (iii) controle da sinistralidade em função da verticalidade das operações; (iv) integração dos resultados da São Francisco – maior aquisição realizada pela companhia.

A entrada de um novo case: Cosan (CSAN3)

Acreditamos que em um cenário de maior aversão ao risco, Cosan tende a ser um ativo com melhor performance dada a sua diversificação de segmentos e cenário positivo para o seu business. O papel deve ter um ano bastante positivo devido a:

(i) papel com grande desconto comparado a suas controladas

(ii) cenário muito positivo no negócio de açúcar e etanol (Raízen Energia), com demanda aquecendo e diferença para preço da gasolina ainda abaixo do valor de equilíbrio, podendo ser um impulsionador também para preço;

(iii) operação de gás (Comgas) com ótima performance recente, projeção de ano bem positivo e pagando alto dividend yield;

(iv) possibilidade de crescimento inorgânico em todas as divisões através de fusões e aquisições;

(v) possibilidade da entrada no negócio de refino de petróleo.

Diversas sugestões de investimentos em um só lugar!

Não fique indo de casa em casa buscando saber onde investir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CARTEIRAS RECOMENDADAS

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!