O próximo halving do Bitcoin está no centro das atenções da comunidade cripto, como é comum a cada quatro anos. Momento que desencadeia entusiasmo e especulação no ativo, pois trata de um evento que limita a produção de Bitcoin. Dessa forma, ao introduzir uma nova escassez provoca volatilidade nos preços.

O halving, que reduz pela metade as recompensas em bloco para os mineradores, diminui diretamente a oferta de novos Bitcoins, impactando a dinâmica do mercado. Assim, reforçando sua disciplina monetária ao introduzir nova escassez a cada ciclo de 4 anos.

Conforme especialistas no segmento, essa previsibilidade na redução da emissão visa reduzir a taxa de inflação ao longo do tempo, transformando o Bitcoin em um ativo digital cada vez mais raro, comparável ao “ouro digital”.

Do halving do Bitcoin para a categoria de cripto

A expectativa de aumento da escassez leva os especuladores a apostarem em valorizações significativas do preço do Bitcoin neste período. Bem como, com a chance de ampliar o otimismo do movimento para outras criptomoedas.

A redução na mineração do Bitcoin, combinada com o aumento da adoção da tecnologia blockchain, sugere uma temporada inovadora para a indústria de ativos digitais como um todo. A integração dos ativos digitais em serviços de exchanges impulsiona a transparência e a conveniência, adicionando ímpeto ao crescimento do setor.

Portanto, se você busca investir no segmento de forma simples, rápida e segura os ETFs negociados pela Bolsa de Valores servem como ótima alternativa. Faça o cadastro gratuito e conheça agora o Clube Acionista. Na plataforma você vai encontrar recomendações para turbinar os seus investimentos.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte