O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chegou nesta terça-feira, 15, ao Congresso e disse que vai se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O ministro não respondeu à imprensa se também se encontrará com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A ida de Haddad ao Legislativo ocorre no dia em que a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) faz uma mobilização em Brasília para defender os interesses dos prefeitos na reforma tributária. A CNM tem reuniões marcadas com Lira e com Pacheco.

Haddad também chega ao Congresso após ter dado declarações sobre o “poder” da Câmara que causaram incômodo em Lira e nos líderes partidários da Casa.

Depois de o chefe da equipe econômica dizer que a Câmara não pode usar seu poder para “humilhar” o Senado e o Executivo, Lira cancelou na segunda-feira uma reunião que trataria do novo arcabouço fiscal.

A pauta do governo também está travada em meio à indefinição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a reforma ministerial para acomodar o Centrão. O Palácio do Planalto já confirmou que os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) vão ganhar pastas na Esplanada, mas ainda não definiu quais.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!