Em momentos de muita volatilidade é preciso ter sangue frio e não se desesperar para tomar decisões. Com a Bolsa em queda, abre-se espaço para olhar para as oportunidades, mas não como todos dizem de “ir às compras”.

A Bolsa como um todo pode até ficar barata em relação aos pares, mas nada impede de cair mais e ficar ainda mais barata. Assim como, não é motivo para sair “reforçando” todas as posições para fazer “preço médio”. A oportunidade está em encontrar a desproporcionalidade – aquilo que caiu além do necessário -, bem como, encontrar o ativo que pode ser recuperar mais rápido.

Reforçar para “sentar em cima”, em outras palavras, esperar mesmo que seja um bom ativo, incorre em custo de tempo. Portanto, se você pretende aproveitar as quedas, seja criterioso com cada decisão.

Há oportunidades na Bolsa em queda

Desde o início do mês a turbulência nacional entre crises de forma geral (política, hídrica, inflacionária e etc) reflete diretamente no índice da Bolsa brasileira o Ibovespa. No meio de tudo isso, a boa notícia é que todo dia tem mercado.

O portal Acionista, com mais de 20 anos de experiência, já passou por diversas situações e segue firme e acompanhando a evolução do mercado. A vida nas empresas prossegue para além da volatilidade das ações, você como detentor de uma parte da empresa ou interessado em entrar em alguma oportunidade, deve saber o negócios sobrevive dentro da atividade da companhia e não das oscilações dos preços em pregão.

Com isso, é perceptível e sinalizado por diversos analistas que há exageros no mercado. Conclui-se disso que agora é o momento de aproveitar as oportunidades.

O que falam os analistas sobre o atual momento

(1) O Ibovespa está barato diante das outras bolsas emergentes, isto é, de países concorrentes com a Bolsa brasileira.

(2) A alta da inflação é um fato global. Por aqui, o COPOM (Comitê de Política Monetária do Banco Central), deve subir novamente a Selic na próxima reunião para tentar contê-la.

(3) A retomada econômica está acontecendo, com as pessoas gradativamente retomando a vida normal graças ao progresso da vacinação contra a Covid-19.

(4) Empresas brasileiras concluíram a temporada de resultados do segundo trimestre apresentando crescimento.

Haverá volatilidade

Mesmo com muita oscilação do mercado, muitos analistas dizem para comprar ações e acreditar nas empresas e seus negócios.

Por este motivo, aqui no Acionista, temos uma recomendação para fazer: Tenha calma diante das fortes oscilações na tela de seu home broker.

A Bolsa brasileira caiu intensamente em poucos meses, muitos especialistas que colaboram para as nossas atividades afirmam que há oportunidades para você comprar ações de qualidade.

Diante disso, temos um aviso: O tempo passa, logo chegará os resultados trimestrais e você perceberá quais empresas conseguiram lidar e superar toda a turbulência garantindo o lucro daqueles acionistas que acreditaram no negócio.

No fim, a construção de riqueza se baseia em fundamentos sólidos e estratégias concretas. Seja você, grafistas, fundamentalistas, especulador, trader ou qualquer intitulação adequada à sua atividade saiba controlar a sua ansiedade provocada por uma simples alteração de preço no ativo.


Renda Variável

Com o pacote Renda Variável você tem acesso as modalidades de investimentos Ações, Dividendos, Small Caps e FIIs. Esse pacote gera uma economia de 19% (modalidade mensal) ou 30% (modalidade anual) caso compradas as 4 assinaturas separadamente.

Com esse pacote você tem acesso:

OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte