Já está disponível o episódio 6 do podcast KTO “Além das Linhas”, comandado por Antony Curti. Lançado na quarta-feira (11), o programa contou com a participação especial do ex-jogador de basquete e hoje comentarista da ESPN, Guilherme Giovannoni.
Durante o episódio, Giovannoni compartilha diversas histórias interessantes da sua vida profissional como jogador de basquete e da sua fase atual como comentarista e técnico da base do Pinheiros.
Inscreva-se no canal da KTO no Youtube, deixe seu like e comentário no vídeo e ative as notificações para saber quando tiver novos episódios.
Quem é Guilherme Giovannoni? Conheça o convidado da semana
Guilherme Giovannoni, 44, é ex-jogador profissional de basquete e atualmente comentarista da ESPN. O convidado do Além das Linhas teve passagem de sucesso em diversos times de basquete do Brasil e no mundo, além da Seleção Brasileira.
Giovannoni começou sua carreira no Pinheiros e logo cedo saiu para atuar na Espanha, retornando ao Brasil e acumulando passagens também por Itália e Ucrânia, antes de retornar ao seu país natal em 2009.
Veja abaixo as principais informações sobre Guilherme Giovannoni, entrevistado da KTO neste episódio.
Nome do convidado “Além das Linhas” | Guilherme Giovannoni |
Profissão | Ex-jogador de basquete |
Idade | 44 |
Conhecido por | Carreira como atleta e, atualmente, comentarista |
Especialista em | Basquete |
Redes sociais | Instagram | X |
Melhores momentos da conversa com Guilherme Giovannoni no podcast KTO
No episódio mais recente do podcast KTO “Além das Linhas”, o ex-jogador Guilherme Giovannoni, compartilhou histórias importantes de sua trajetória no basquete profissional, mas também trouxe relatos atuais, do esporte de forma geral e do seu trabalho como comentarista. Confira os principais destaques da conversa:
Giovannoni e a passagem apagada pela Espanha
Giovannoni começou sua carreira no Pinheiros e logo cedo foi para a Espanha, atuar pelo Fuenlabrada e, depois, pelo Gijón, mas sem ter tanto sucesso e retornando rapidamente ao Brasil.
O ex-jogador traz alguns detalhes da sua passagem apagada pela Espanha e explica que um dos motivos para ter tido dificuldades foi a questão da língua espanhola.
“A vida que me ensinou. Quando eu chego na Espanha, eu arrastava um pouco do espanhol por jogar com a seleção brasileira de base, a gente viajava muito pra Argentina, pro Peru, Uruguai… e eu ia tentando falar no ‘portunhol’ pra tentar falar uma coisa aqui ou outra ali. A vida me ensinou com isso que é preciso se preparar sempre, quanto mais preparado você estiver, menos pressão você vai sentir”, garantiu.
Uma tarefa difícil: marcar Lebron James
O ano era 2004 e Giovannoni foi para um período de testes como convidado do Cleveland Cavaliers para uma Summer League, que é uma espécie de torneio de pré-temporada para novatos e jogadores sem tantos minutos em quadra no ano anterior.
Durante esse período, Guilherme Giovannoni revela que foi convidado para participar de um “rachão” com o Cleveland Cavaliers e, em determinado momento, sua tarefa era marcar simplesmente o astro Lebron James.
“Todo atleta tem o sonho de chegar na NBA, eu não tinha informação nenhuma, nem sabia como que era. Em 2004 eu tive a oportunidade de fazer uma Summer League, com o Cleveland Cavaliers. A gente foi jogar um ‘racha’ em uma espécie de escola e o técnico foi ordenando quem cada um marcaria e o cara que eu precisaria cuidar era o Lebron (James). Depois eu fui saber que era a escola que o Lebron estudou… mas foi uma experiência legal, foi muito diferente”, contou Giovannoni.
Giovannoni explica diferença do basquete na Europa e na NBA
Ao ser questionado sobre a diferença de cobrança entre a Europa e os Estados Unidos, Giovannoni falou em um assunto importante no esporte de alto rendimento: pressão. Nos Estados Unidos, segundo ele, essa cobrança é muito menor do que na Europa.
“Nos Estados Unidos você tem público e plateia, na Europa você tem torcida, com o pessoal te xingando e te cobrando ali. Quem chega pra jogar nos Estados Unidos sabe que a questão de torcida e de pressão é muito menor. Na Europa o jogador não tem nem a garantia de contrato… se jogar três semanas abaixo já corre o risco do pessoal te cortar. É assim que funciona e, na NBA, isso não acontece jamais”, opinou o hoje comentarista da ESPN.
Quais foram os outros convidados do “Além das Linhas”?
Até o momento, tivemos outros cinco episódios do podcast KTO “Além das Linhas”. Confira abaixo quais foram os últimos convidados do programa:
- Episódio 1 – Rogério Barolo
- Episódio 2 – Luana Maluf
- Episódio 3 – Fernando Nardini
- Episódio 4 – Rômulo Mendonça
- Episódio 5 – Benjamin Back
Na KTO, valorizamos histórias e pessoas. Somos mais do que aposta esportiva. Continue acompanhando nossos programas e conteúdos!
The post Guilherme Giovannoni: entrevista com KTO – Podcast “Além das Linhas” appeared first on KTO Brazil Blog.