Entenda a opinião da Guide Investimentos sobre empresa retirada de sua carteira de small caps. Dessa forma, a corretora prefere focar em ativos que possam ter melhor desempenho no curto prazo.

Guide remove Linx (LINX3)

Os analistas da Guide optaram por retiram os ativos da Linx em busca de maiores oportunidades que ajudem seus papéis a serem valorizados no curto prazo.

A visão da Guide sobre a Linx

Entretanto, mesmo após a remoção, os analistas seguem com uma visão construtiva para o ativo tanto relacionado ao seu core business, como em novos segmentos (LinxPay).

Assim, a Linx consegue combinar um negócio sólido e resiliente (com baixo turnover, alta taxa de renovação de receita e carteira de clientes robusta) além de possuir soluções únicas de omnichannel. Além disso, o recente anúncio da atuação da companhia no mercado de meio de pagamentos deve continuar a destravar valor aos papéis da Linx.

Os pilares da recomendação

Dessa forma, a Guide sustenta sua recomendação devido à: (i) posição de liderança no segmento de software para o varejo, com presença nacional; (ii) modelo de negócio defensivo, dada a recorrência de suas receitas; b portfólio de produtos diversificado; (iv) alta barreira de entrada, diante da complexidade da legislação tributária.

Os riscos

Enfim, entre os riscos, a Guide enxerga: (i) suspensão ou redução de benefícios fiscais e (ii) falha na execução de empresas recém adquiridas.

Portanto, após a realização do follow-on da companhia, os analistas esperam que o processo de aquisições se intensifique, visto que a maior parte dos recursos do aumento de capital será utilizado para aquisições, em linha com seu planejamento estratégico de crescimento.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte