Entenda a opinião da Guide Investimentos sobre empresa retirada da sua carteira mensal. Dessa forma, a corretora prefere focar em ativos que permitam maiores oportunidades de apreciação da carteira.

Guide remove Weg (WEGE3)

Os analistas optaram por retirar os ativos da Weg da carteira, para permitir que a carteira capte novas oportunidades de apreciação.

Ainda assim, a Guide sustenta a recomendação na empresa, que possui como principais destaques: (i) a expansão contínua no cenário externo, através de acordos locais ou M&A; (ii) ganho contínuo de market share; (iii) retomada da economia brasileira; (iv) posicionamento de liderança como fornecedor no segmento de GTD (Geração, Transmissão e Distribuição de Energia).

Excelente performance recente

Dessa forma, a empresa tem demonstrado boa performance dentro do setor industrial nos últimos anos. Além disso, sua receita tem sido beneficiada pela depreciação do real, que segue crescendo como reflexo do cenário externo frente ao coronavírus, pela recuperação da demanda industrial e pelo crescimento do mercado.

Assim, a companhia vem se beneficiando de uma expansão na sua margem Ebitda, em função dos ganhos de eficiência em função da adoção de práticas da Indústria 4.0. Enfim, a companhia não reduziu seu ritmo de investimentos durante a recente crise, gerando nesse momento uma vantagem competitiva em relação aos players locais.

Marca reconhecida

Desse modo, a empresa tem um mix de produtos diversificado, e vem ganhando bastante reconhecimento da marca e possui um grande potencial no segmento de GTD. Além disso a companhia ainda vê potencial nos segmentos de petróleo e gás, mineração, saneamento.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.