Em meio a crise do coronavírus, a Guide recomenda um fundo imobiliário que investe em ativos de alta liquidez. Confira abaixo a tese dos analistas.
Guide recomenda Valora RE III (VGIR11)
Objetivo do Fundo: O Fundo tem como objeto o investimento preponderante em CRIs (Ativo-Alvo) e complementarmente em (Ativos de Liquidez): (i) cotas de outros FII; (ii) letras hipotecárias emitidas por Instituições Financeiras Autorizadas; (iii) letras de crédito imobiliário emitidas por Instituições Financeiras Autorizadas; (iv) letras imobiliárias garantidas que possuam classificação de risco (rating), em escala nacional, igual ou superior a “A-” ou equivalente, atribuída pela Standard&Poors, Fitch ou Moody’s; (v) cotas de fundos de investimento classificados como “renda fixa”; (vi) títulos de emissão do BACEN; (vii) certificados e recibos de depósito a prazo e outros títulos de emissão de Instituições Financeiras Autorizadas, incluindo, sem limitação, CDBs; e (viii) operações compromissadas lastreadas em títulos públicos federais.
Destaques do fundo
Assim, o Fundo encerrou o mês de dezembro de 2019 com 95,7% de seu patrimônio líquido alocado em CRI, distribuídos em 37 diferentes operações, num total investido de R$418,2 milhões. Além disso, os demais recursos estão investidos em instrumentos de caixa.
Dessa forma, durante o mês de janeiro o Fundo adquiriu no mercado primário R$7,5 milhões do CRI Ser Educacional, operação lastreada em contrato de locação atípico “built to suit” com prazo de 10 anos, tendo como locatária Ser Educacional S.A. (B3: SEER3), empresa com rating corporativo AA- pela Fitch. Portanto, o CRI tem cupom de IGPM + 8,0% ao ano e conta com garantia real do imóvel (ver detalhes em Detalhamento dos Ativos).
Enfim, a Gestora permanece com foco na manutenção, no Fundo, de uma carteira diversificada, com operações que propiciem uma relação risco-retorno positiva, buscando sempre entregar aos cotistas rentabilidades superiores comparativamente ao CDI. Dessa maneira, em linha com esse objetivo, no fim de janeiro de 2020, o Fundo tinha 91,3% de sua carteira em ativos indexados ao CDI (preferencialmente CDI + spread).
Confira os principais destaques do dia
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.