Confira o fundo imobiliário de papel constantemente recomendado por diversas casas para compor na Carteira de FIIs. Pois atende o racional de um fundo com foco em superar o CDI mensal.

Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11)

O KNCR11 é um fundo imobiliário do tipo papel. Seus investimentos são destinados principalmente em ativos de títulos e valores mobiliários.

O fundo tem por objetivo pagar rendimentos mensais equivalentes a + 100% do CDI Líquido.

Desempenho do Fundo Imobiliário

Fonte: TradingView

Nos últimos 12 meses as cotas do fundo apresenta desempenho negativo de aproximadamente – 5%.

Com relação aos Yields (Distribuição de Proventos):

Mês: 0,27%
6 meses: 1,89%
12 meses: 4,92%

O momento do fundo

Segundo Guide, o KNCR apresenta alocação em CRI equivalente a aproximadamente 99,7% do seu patrimônio. Dessa forma, vale destacar que o portfólio do Fundo é bastante diversificado, sendo composto por 49 operações com mais de 33 devedores, de diferentes setores da economia.

Além disso, a maioria das operações do Fundo constam com garantias reais na forma de Alienação Fiduciária de Imóveis, as quais são usualmente complementadas por outras garantias, como a Cessão Fiduciária de Recebíveis e Fundos de Reserva.

Os segmentos de atuação

De forma abrangente, a carteira do fundo imobiliário de papel possui operações nos seguintes macro seguimentos:

• CRIs baseados em Edifícios Coporativos: respresentam atualmente 46% do patrimônio do Fundo, representados por 10 devedores diferentes. Esta parcela da carteira contempla operações com garantias de Lajes de Edifícios Corporativos, com relação de “Loan-to-Value” e com garantias de recebíveis destas lajes;

• CRIs baseados em Shopping Centers: compõem atualmente 27% do patrimônio do Fundo, representados por 11 devedores diferentes. As operações contam com garantias de Shopping Centers maduros e estabilizados;

• O restante da carteira está relacionado a outros segmentos do setor imobiliário como, por exemplo, o de ativos logísticos e incorporação residencial.

Por fim, vale destacar que, desde a sua concepção, o Fundo se dedica à operações de baixo risco, baseada em devedores e garantias de primeira linha. Dessa forma, possuem o conforto que as operações possuem elevado grau de segurança mesmo em tempos de maior incerteza como estamos vivendo.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.