Confira o fundo imobiliário de papel constantemente recomendado por diversas casas para compor na Carteira de FIIs. Pois atende o racional de um fundo com foco em superar o CDI mensal.
Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11)
O KNCR11 é um fundo imobiliário do tipo papel. Seus investimentos são destinados principalmente em ativos de títulos e valores mobiliários.
O fundo tem por objetivo pagar rendimentos mensais equivalentes a + 100% do CDI Líquido.
Desempenho do Fundo Imobiliário
Nos últimos 12 meses as cotas do fundo apresenta desempenho negativo de aproximadamente – 5%.
Com relação aos Yields (Distribuição de Proventos):
Mês: 0,27%
6 meses: 1,89%
12 meses: 4,92%
O momento do fundo
Segundo Guide, o KNCR apresenta alocação em CRI equivalente a aproximadamente 99,7% do seu patrimônio. Dessa forma, vale destacar que o portfólio do Fundo é bastante diversificado, sendo composto por 49 operações com mais de 33 devedores, de diferentes setores da economia.
Além disso, a maioria das operações do Fundo constam com garantias reais na forma de Alienação Fiduciária de Imóveis, as quais são usualmente complementadas por outras garantias, como a Cessão Fiduciária de Recebíveis e Fundos de Reserva.
Os segmentos de atuação
De forma abrangente, a carteira do fundo imobiliário de papel possui operações nos seguintes macro seguimentos:
• CRIs baseados em Edifícios Coporativos: respresentam atualmente 46% do patrimônio do Fundo, representados por 10 devedores diferentes. Esta parcela da carteira contempla operações com garantias de Lajes de Edifícios Corporativos, com relação de “Loan-to-Value” e com garantias de recebíveis destas lajes;
• CRIs baseados em Shopping Centers: compõem atualmente 27% do patrimônio do Fundo, representados por 11 devedores diferentes. As operações contam com garantias de Shopping Centers maduros e estabilizados;
• O restante da carteira está relacionado a outros segmentos do setor imobiliário como, por exemplo, o de ativos logísticos e incorporação residencial.
Por fim, vale destacar que, desde a sua concepção, o Fundo se dedica à operações de baixo risco, baseada em devedores e garantias de primeira linha. Dessa forma, possuem o conforto que as operações possuem elevado grau de segurança mesmo em tempos de maior incerteza como estamos vivendo.