Conheça o FII que investe em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) recomendado na Carteira de Fundos Imobiliários da Guide. Dessa forma o RBR Crédito Imobiliário Estruturado (RBRY11) compõe a carteira que em Agosto teve performance abaixo do índice de referência com alta de +4,1% ante +5,8%. Porém, permanecendo em patamares acima do IFIX no ano (+7,3% vs. 6,1%).
O FII com uma carteira de grande potencial
Conforme a visão da Guide, com uma gestão altamente qualificada no segmento de crédito imobiliário, o RBRY possui uma carteira com grande potencial de alfa visto sua exposição a ativos middlegrade indexados a CDI. Se beneficiando também do momento macroeconômico e previsão de alta na Selic.
“Acreditamos que o fundo deva ganhar tração nos dividendos nos próximos meses e hoje negocia a níveis defasados em relação a seus principais pares. Havendo espaço também para ganho de capital”. Destacaram os analistas da Guide.
O fundo possui 17 ativos indexados majoritariamente ao CDI (67%). Contudo, o perfil de ativos do portfólio é middle-grade, com duration médio de 2,5 anos e Loan-to-value de 49,1%.
Por fim, os riscos para o fundo são de insolvência de seus devedores, atrasos nos pagamentos,
renegociações e pré-pagamentos.
O mercado de Fundos Imobiliários
A Guide noticia que de acordo com os últimos dados da B3, no mês de maio de 2022, o mercado de
Fundos Imobiliários atingiu um volume negociado de R$ 4,7 bilhões, representando uma queda de 10,2% na comparação com o mesmo período de 2021. O Patrimônio Líquido do setor voltou a subir em abril, totalizando R$ 197 bilhões, enquanto o setor continua a provar sua atratividade frente ao cenário econômico, atingindo a marca de 1.772 milhão de investidores, representando um aumento de 51% comparado a dezembro de 2020.
Pensando em investir em FIIs ? Que tal ter um guia que reúne a opinião dos maiores analistas do mercado? Vem pro Clube Acionista e saiba quais são as tendências do momento.