Confira a análise da Guide Investimentos sobre empresa adicionada na carteira mensal de dividendos. Dessa maneira, a corretora opta por companhia com geração de caixa constante e robusta, tendo margens bastante elevadas.

Guide recomenda Taesa (TAEE11)

A empresa permanece com boa perspectiva de crescimento, com sólida execução das novas concessões, além do atrativo dividend yield que as ações estão sendo negociadas. Além disso, o baixo risco regulatório da Taesa, que possui contratos longos, com vencimento à partir de 2030, é outro ponto de destaque.

Enfim, a empresa historicamente reporta geração de caixa constante e robusta, com margens bastante elevadas (margem EBITDA em torno de 85% – 90%).

Leilões e endividamento

Ademais, o histórico de disciplina de capital nos leilões e o alto rendimento de proventos (payout médio acima de 90% nos últimos 10 anos) que a empresa apresenta deixa a Guide confortável com o investimento. A empresa também tem reportado menores gastos financeiros, algo que impulsionou o lucro dos últimos períodos. Desse modo, para os próximos 12 meses projeta-se um dividend yield próximo de 8%.

Portanto, também existe a possibilidade da companhia participar de eventuais aquisições do setor (as oportunidades mais evidentes no momento referem-se aos ativos operacionais da Abengoa e Isolux, assim como potenciais novos desinvestimentos da Eletrobras no segmento de transmissão).

Se você ainda não é Acionista Premium, convidamos você a conhecer mais sobre o nosso trabalho. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Seu nível de endividamento é relativamente baixo, algo que contribui para manter seus investimentos e realizar aquisição de outros ativos. Além disso, rumores de venda da participação da Cemig na empresa podem destravar valor para os papéis da Taesa.

Os riscos

Por fim, entre os riscos, os analistas destacam: (i) desenvolvimento dos novos projetos, que podem ter atrasos e custos acima do esperado; e (ii) demora no processo de integração de novos ativos operacionais adquiridos.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias