Hypera anuncia compra da startup Simple Organic Beauty; Gol tem alta de 5% na demanda de passageiro por quilômetro transportado; e mais…
Link para acesso: Clique aqui
Ambev: Cia estuda investir na unidade de Itapissuma, em Pernambuco
A Ambev anunciou que pretende investir quantia de R$255 milhões na unidade de Itapissuma, em Pernambuco.
Com isso, a fabricante de cervejas espera ampliar a capacidade de sua produção de cervejas puro malte, além de criar uma nova linha com ênfase nas regiões Norte e Nordeste.
Impacto: Positivo. O movimento estudando pela cia pode levar a um aumento da sua produção de cerveja pura malte, que vem apresentando boa aderência pelo público, e ainda criar uma nova linha de cervejas.
Gol: Demanda de passageiro por quilômetro transportado tem alta de 5% vs. outubro
A Gol reportou ontem a evolução de sua operação ao longo do mês de novembro, em comparação com outubro.
A demanda medida por passageiro por quilômetro transportado (RPK, na sigla em inglês) aumentou 5% entre outubro e novembro. Enquanto que a oferta, medida pelo indicador assento por quilômetro oferecido (ASK, na sigla em inglês) caiu 3% ante o mês anterior. A média de voos em novembro foi de 369 por dia.
A taxa de ocupação da companhia foi de 84,5% no mês, representando alta de 3,7 pontos percentuais em relação a novembro de 2019. As decolagens recuaram 49,1% no comparativo anual, para 11.068, enquanto os assentos somaram 1,9 milhão, queda de 40,9% ante o mesmo mês do ano passado.
Por fim, não foram realizados voos internacionais no mês passado.
Impacto: Positivo. A companhia aérea vem mostrando grande avanço de seu movimento a cada mês. As taxas observadas pela companhia já atingem bons patamares e devem aumentar ainda mais no final do ano. Acreditamos que, com a chegada de uma vacina, devemos observar uma demanda reprimida para destinos internacionais.
Hypera: Cia adquire startup Simple Organic Beauty
A Hypera Pharma informou em comunicado a compra de participação majoritária na Simple Organic Beauty. O valor da transação não foi informado.
A Simple Organic atua no mercado de dermocosméticos e maquiagem “alavancando a alta tecnologia da indústria da beleza para formular produtos pioneiros na indústria de Clean Beauty”. Para isso, utiliza ingredientes naturais, orgânicos, veganos, cruelty-free e sustentáveis.
A operação é o primeiro investimento da Hypera Ventures, iniciativa de venture capital da farmacêutica que busca investir em startups ligadas ao setor de saúde e bem-estar, que possuam sinergias com os negócios da Hypera.
Impacto: Positivo. O business da Simple Organic é bastante complementar ao da Hypera. A nova aquisição permite a entrada da companhia no segmento de Skincare, com alto potencial no mercado digital.
Marfrig: Cia anuncia criação de departamento de inovação
A Marfrig anunciou a criação de departamento novo, voltado para inovação e novos negócios. Este será comandado por Rafael Braz, que irá reportar diretamente a Miguel Gularte.
Este novo segmento da empresa terá como objetivo supervisionar a inovação tecnológica da Marfrig e seus modelos de negócio, e ainda a criação de novos negócios que possam fazer sentido para a empresa.
Impacto: Positivo. O movimento é muito importante, à medida que os frigoríficos foram bastante prejudicados nesse ano, devido a falta de monitoramento de 100% de sua cadeia produtiva. Com a supervisão de suas tecnologias, a Marfrig conseguirá ter um maior controle dos seus processos e assim se certificar se está ou não atuando de forma nociva ao meio ambiente. Ainda, este departamento pode trazer uma série de avanços ao frigorífico.
Odontoprev: Cia aprova incorporação da Rede Dental
O conselho de administração da Odontoprev aprovou a incorporação da Rede Dental, sociedade detida pela companhia.
A companhia convocou uma assembleia geral extraordinária para deliberar a incorporação no dia 4 de janeiro.
Segundo com comunicado divulgado pela empresa na última quinta-feira (3), a operação extingue a Rede Dental e não impacta em aumento no valor do capital social da companhia.
A Odontoprev afirma que a operação “trará vantagens” para os acionistas por meio do maior aproveitamento de energias existentes entre a companhia e a Rede Dental. Além disso, o movimento trará maior eficiência operacional e financeira e redução de custos para a companhia.
Impacto: Positivo. A aquisição, segundo a própria empresa, deve trazer vantagens aos acionistas devido a grande sinergia existente entre as companhias. Ainda, o movimento irá proporcionar grande eficiência operacional e financeira, além de uma redução de custos para a Odontoprev.