Confira a análise da equipe da Guide Investimentos sobre as perspectivas para o mercado de fundos imobiliários. Dessa forma, os analistas acreditam que a demanda por fundos de CRI deve voltar ao radar dos investidores, além da continuidade da retomada das atividades presenciais.
Guide vê demanda de CRI de volta ao radar
Os analistas acreditam que a demanda por fundos de CRI deve voltar ao radar dos investidores, influenciado por recentes dados do banco central que indicam uma provável retomada da inação.
Dessa forma, fundos com maior exposição a indexadores de inflação, especialmente IGP-M, devem ser os maiores beneficiados.
Ademais, a Guide vê a sua carteira bem preparada para essa mudança de preferência do mercado, tendo exposição grande a inflação, especialmente IPCA, através dos fundos RBIV, RBRR e HGCR.
Retomada das atividades
Além disso, há a expectativa de continuarmos a ver continuidade no processo de retomada das atividades presenciais, aliviando o sentimento de cautela dos investidores quanto a lajes corporativas, que já começaram a demonstrar sinais mais expressivos de recuperação.
Se você ainda não é Acionista Premium, convidamos você a conhecer mais sobre o nosso trabalho. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.
Por fim, apesar do fluxo de notícias um pouco mais positivo para o setor imobiliário, os analistas chamam atenção para o risco elevado de discussões do âmbito econômico com impacto fiscal negativo trazerem volatilidade exacerbada para a curva de juros futuros, como vimos na última semana do mês.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.