Confira a análise da Guide investimentos para o BDR do setor de tecnologia que tem um grande potencial de crescimento. Desta modo a corretora escala a Nvidia (NVDC34) em sua carteira recomendada de BDRs.

Guide escala BDR de tecnologia

De acordo com o relatório da Guide, o setor de tecnologia vem crescendo de forma exponencial ao longo dos últimos anos. A Nvidia faz parte deste, projetando unidades de processamentos gráficos para jogos e profissionais, além do sistema em unidades de chip para o mercado de computação móvel e autônomo.

A companhia criou a placa GPU em 1999, o que possibilitou o crescimento do mercado de jogos e redefiniu os gráficos modernos de computador. Esta mesma placa agora pode ainda vir a ser utilizadas em robôs e até carros autônomos, uma grande tendência para o futuro.

O mercado de jogos disparou durante a pandemia, já que muitas pessoas ficaram meses isoladas e portanto tiveram de optar por formas de lazer praticáveis dentro de suas casas. A alta no consumo de jogos eletrônicos deve chegar a 10%, comparada ao ano de 2019.

No terceiro trimestre, os ganhos da Nvidia saltaram 61% enquanto as vendas aumentaram 50%. A receita de chips para jogos aumentou 42%. As vendas de chips de data center cresceram 55%. Além disso, no 4T21 a Nvidia já gerou receitas mais altas na comparação trimestral.

Como principais triggers:

(i) a empresa está entre as mais bem posicionadas para o Metaverso, um mercado com potencial bilionário,

(ii) inteligência artificial,

(iii) escassez global de semicondutores.

Saiba quais são as principais recomendações dos analistas

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte