Confira a análise da Guide Investimentos sobre o momento do mercado de Fundos Imobiliários. Além disso, os analistas divulgam as trocas realizadas na carteira mensal.
Guide comenta perspectivas
O time de analistas está atento e acompanhando de perto a reforma tributária e, ressaltam, por momento, que acham improvável a taxação de Fundos Imobiliários a nível corporativo. Afinal, esse não é o foco da reforma, de acordo com as últimas declarações do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o Ministro da Fazenda, Paulo Guedes.
Porém, discussões sobre taxação de dividendos são mencionadas na proposta que foi enviada a Câmara e a Guide não descarta uma possível inclusão de Fundos Imobiliários posteriormente.
Por último, os analistas acreditam que o forte viés de cautela do mercado para Fundos Imobiliários possa ser um fator limitante para a performance do IFIX, que deve ter desempenho estritamente correlacionado com o teor das novas notícias relacionadas a pandemia de Covid-19 ao longo do mês.
As mudanças da carteira
A Guide manteve uma exposição relevante a segmentos mais defensivos e resilientes, antecipando possíveis volatilidades no setor e visando trazer uma estabilidade para a carteira.
Dessa forma, retiraram RBR Properties (RBRP11) e incluíram CSHG Real Estate (HGRE11) e XP Log (XPLG11).