Confira a análise da equipe da Guide Investimentos sobre as perspectivas para o mercado de fundos imobiliários. Dessa forma, o time de especialistas está de olho em uma improvável taxação nos FIIs.
Guide vê demanda por ativos reais intensificada
Os analistas acreditam que em setembro, a demanda por ativos reais continue intensificada. Assim, haverá um benefício no desempenho de oportunidades ainda presentes em sua carteira.
Além disso, ao mesmo tempo, a Guide opta por uma exposição relevante a segmentos mais defensivos e resilientes. Portanto, antecipa possíveis volatilidades no setor e visa trazer o máximo de estabilidade aos investidores.
Taxação nos FIIs?
O time de especialistas está atento e acompanhando de perto a reforma tributária e, ressaltam, por momento, que acham improvável a taxação de Fundos Imobiliários a nível corporativo.
Esse não é o foco da reforma, de acordo com as últimas declarações do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o Ministro da Fazenda, Paulo Guedes. Porém, discussões sobre taxação de dividendos são mencionadas na proposta enviada a Câmara e não é descartável uma possível inclusão de Fundos Imobiliários posteriormente.
Por fim, a Guide crê que o viés de cautela do mercado para Fundos Imobiliários deve continuar sendo estritamente correlacionado com o teor das novas notícias relacionadas a pandemia de Covid-19 ao longo do mês.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.