Confira a análise da Guide Investimentos sobre a TIM, removida de sua carteira mensal de dividendos. Dessa forma, a corretora vê a companhia com expressiva melhora nas margens operacionais e com crescimento surpreendente da receita, mas momento de mercado de maior volatilidade para o setor faz analistas optarem pela retirada das ações do portfólio.

Guide analisa TIM (TIMS3)

A companhia conseguiu manter sob controle seus gastos com custos e despesas, o que tem se traduzido em uma expressiva melhora nas margens operacionais da empresa. Além disso, a companhia tem apresentado um crescimento surpreendente da receita, focando no mix de produtos com maior valor agregado – o aumento da receita líquida do serviço móvel segue acelerado e impulsionando os números da Tim.

Portanto, a TIM tem se beneficiado do maior foco na eficiência operacional. Assim, olhando para frente, a Guide continua otimista com a companhia.

Turnaround e oportunidade

Os analistas destacam a continuação do processo de turnaround operacional, com intuito de colocar a empresa em um novo posicionamento estratégico dentro do setor de telecom, com maior qualidade e poder de precificação.

Por fim, salientam que a Tim pode atuar de forma relevante em uma possível consolidação do setor (aquisição de parte da telefonia móvel da Oi), além da reestruturação societária em andamento.

Entretanto, mesmo com a boa atuação da companhia, momento de mercado de maior volatilidade para o setor faz analistas optarem pela retirada das ações da TIM do portfólio nesse mês.

Venha conhecer o Clube Acionista, nossa nova plataforma que reúne tudo que você precisa para investir melhor em um só lugar. O cadastro é totalmente gratuito e transformará completamente a sua experiência de investidor, contribuindo para que você faça seus investimentos da maneira mais assertiva possível.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte