Confira a análise da Guide Investimentos sobre a Tenda, removida de sua carteira mensal de Small Caps. Dessa forma, a corretora vê a companhia com excelente potencial de crescimento além de um processo eficiente que gera margens brutas elevadas. Entretanto, momento de incertezas no mercado faz analistas optarem por remover a empresa de seu portfólio.

Guide analisa Tenda (TEND3)

Dentro do setor de Construção Civil, focando no público de menor renda, a Tenda continua sendo a ação preferida da Guide, principalmente em função de: (i) capacidade de vendas de forma 100% online; (ii) processo construtivo mais eficiente, o que gera margens brutas mais elevadas em meio a pressão de preços dos materiais construtivos; (iii) potencial de crescimento do volume de lançamentos nos próximos trimestres.

Landbank robusto

A prévia operacional do 3T20 demonstrou justamente isso, sendo o melhor trimestre da companhia em diversos aspectos, com forte crescimento em lançamentos (+29,3% a/a), vendas brutas (+41,7% a/a) e VGV repassado (+125% a/a). Dessa forma, a Guide espera que essa tendência se mantenha com a manutenção dos juros em patamares baixos impulsionando essa tendência.

Por fim, a companhia ainda apresenta um landbank robusto de mais de R$ 10 bilhões para novos lançamentos.

Entretanto, mesmo com todas qualidades da companhia, os analistas acreditam serem capazes de capturar oportunidades com ações que podem seguir obtendo boas performances operacionais mesmo em meio a uma tese de cenário incerto.

A temporada de resultados já está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte