Confira a análise da Guide Investimentos sobre a SLC Agrícola, removida de sua carteira mensal de dividendos. Dessa forma, a corretora vê a companhia com fortes vantagens competitivas e a perspectiva de um elevado dividend yield para este ano, mas volatilidade do mercado e valorização recente fez analistas optarem pela retirada da empresa do portfólio.

Guide analisa SLC Agrícola (SLCE3)

Dada a mudança de cenário global, a SLC é uma das empresas que menos sofreu com as conjunturas negativas trazidas pelo coronavírus. Dessa forma, a piora de perspectivas econômicas para países emergentes fizeram com que o dólar tivesse forte apreciação frente à essas moedas.

Assim, dada tal perspectiva, os produtos agrícolas brasileiros ficaram mais baratos no mercado internacional, o que impulsiona as exportações locais.

Além disso, o principal parceiro de negócios de commodities do Brasil, a China, já está com suas operações internas voltando à normalidade. Portanto, o escoamento de produtos para o país asiático deve permanecer forte nos próximos meses.

Fortes vantagens competitivas

Como resultado, a Guide acredita que a SLC poderá vir a se sobressair quando comparado a outros ativos, por conta de suas vantagens competitivas frente às adversidades do mercado e possível beneficiamento dada a conjuntura econômica atual. Além disso, também destaca a perspectiva de elevado dividend yield para este ano.

Olhando para o médio prazo, a estratégia de venda de terras com foco no arrendamento deve elevar o ROIC da companhia, agregando maior valor aos acionistas.

Entretanto, devido a um cenário de elevada volatilidade no mercado, e após a forte valorização de 26,2% da empresa em janeiro, os analistas optaram pela realização de lucros para uma realocação da carteira.

A temporada de resultados já está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte