Confira a análise da Guide Investimentos sobre a Enauta, removida de sua carteira mensal de Small Caps. Dessa maneira, a corretora vê a companhia com ótima posição de liquidez, mas vê oportunidades mais atrativas em ativos que estão sendo negociado na bolsa há menos tempo.

Guide analisa Enauta (ENAT3)

A Enauta teve um 3T20 de recuperação e encerrou o período com posição de R$1,7 bilhão em caixa, valor superior ao do 3T19 em quase 15%. Assim, sua  liquidez se fortaleceu a partir da venda do Bloco BM-S-8 e do campo de Manati.

A venda poderia ter sido mal vista pelo mercado, mas já que ocorreu durante a fase de declínio natural da curva de produção, a Guide percebe como algo positivo por ter ajudado a levantar caixa para a empresa.

Desse modo, com esta atual posição de liquidez, a Enauta é capaz de analisar possíveis oportunidades para aquisições e então recompor seu portfólio de ativos.

Recuperação a caminho?

Além de fazer parte de um setor que deve alavancar valor ao longo dos próximos meses, com o aquecimento das atividades ligadas à indústrias e transportes, os analists acreditam que a companhia deva agora caminhar para uma grande recuperação de seus número em função de uma recuperação na produção e aumento no preço do petróleo e do gás natural.

Entretanto, a Guide acredita que capturar novas oportunidades com ações que começaram a ser negociadas em bolsa há pouco tempo é um cenário mais atrativo, e por isso optaram por remover os ativos da Enauta.

Quer conferir quem a Guide adicionou em sua carteira no lugar do Enauta? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte