Confira a análise da Guide Investimentos sobre empresa removida de sua carteira mensal de dividendos. Dessa maneira, a corretora vê a companhia com relevante potencial de geração de caixa, mas prefere tornar a carteira mais segura em meio a volatilidade dos mercados.

Guide analisa Cyrela (CYRE3)

Para o mês de outubro, os analistas optaram por realizar os ganhos sobre os ativos da Cyrela para dar entrada a um ativo, que na visão da Guide, pode tornar a carteira mais segura em meio a alta volatilidade dos mercados, além de ter grande potencial de pagamento de dividendos.

Entretanto, os analistas seguem otimistas com a Cyrela, devido a continuidade do foco do management na geração de caixa operacional, redução do estoque e melhoria na eficiência.

Por fim, do lado macro, diante da recuperação da economia, espera-se que as menores taxas de juros do financiamento imobiliário e a melhora da confiança do consumidor beneficiem o setor imobiliário.

Quer conferir quem a Guide adicionou em sua carteira no lugar Cyrela? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Os pilares

Assim, na visão dos analistas, os pilares que sustentam uma tese de investimento na Cyrela são: (1) expectativa de uma recuperação mais acelerada da rentabilidade dos players de média/alta renda, com Cyrela contando com um valutation atrativo em relação aos pares e (2) potencial de geração de caixa relevante no 2S20, fruto do maior número de lançamentos, crescimento nos volumes vendidos de estoques e quedas nos distratos.

Portanto, essa combinação de distratos menores, melhor mix de vendas e redução de custos pode surpreender positivamente nos próximos resultados.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte