Confira a análise da Guide Investimentos sobre o Grupo Dimed, removido de sua carteira mensal de Small Caps. Dessa maneira, a corretora vê a companhia com boas perspectivas de expansão, mas opta pela troca em busca de ganhos com ações mais resilientes.

Guide analisa Grupo Dimed (PNVL3)

O Grupo Dimed consiste em uma rede de farmácias que possui forte atuação na região Sul do Brasil. Ademais, recentemente, a companhia realizou uma oferta subsequente de ações, na qual levantou capital relevante.

Desse modo, esse capital será destinado ao seu plano de expansão, no qual a empresa fará um aumento no seu número de lojas, principalmente na região Sul, consolidando a sua hegemonia. Além disso, também visa uma atuação mais forte em outras regiões.

Impactos da pandemia no setor

Quando a pandemia chegou ao Brasil, o setor de farmácias sofreu um movimento similar ao de supermercados, contando com grande demanda por medicamentos, de consumidores que queriam se estocar, e depois acabaram sentindo uma grande diminuição na frequência de compra de seus clientes, que já possuíam muitos produtos em suas casas.

Ademais, ainda foram prejudicados, como a grande maioria dos setores, pelo isolamento social, o que reduziu compras corriqueiras. Enfim, o isolamento também fez que com que muitos cancelassem suas consultas médicas eletivas, e deixassem de adquirir possíveis medicamentos recomendados.

Quer conferir quem a Guide adicionou em sua carteira no lugar do Grupo Dimed? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Tese para o papel e troca

Mesmo com a retirada da carteira, a Guide ainda confia no papel, baseada na: (i) recente capitalização; (ii) boas expectativas quanto ao seu projeto de expansão; (iii) provável ganho de eficiência da operação nos próximos meses; (iv) perspectivas positivas quanto à geração de caixa; (v) desconto relevante contra seu principal par (RADL3); e (vi) histórico de execução consistente do management.

Entretanto, em um mês onde a volatilidade deverá predominar, os analistas buscam ganhos com ações mais resilientes, com bons históricos e que podem ter bom desempenho mesmo diante de um cenário mais conturbado.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte