Confira a análise da Guide Investimentos sobre o BTG Pactual, empresa removida da carteira mensal de ações. Dessa forma, os analistas continuam gostando da operação do banco, mas momento de volatilidade os faz buscar ações mais resilientes.

Guide analisa BTG Pactual (BPAC11)

O BTG Pactual apresentou bons resultados, mesmo com o aumento do risco em função da crise do COVID-19. Ademais, o banco reforçou o seu balanço no início da crise, e apresenta níveis confortáveis de liquidez.

Expansão contínua

No segmento de crédito, a carteira do segmento corporate mantem a boa performance, com risco de crédito reduzido e melhora nos spreads bancários. Além disso, o cenário de juros em patamares mais baixos, também beneficia as outras operações do banco, com crescimento nas captações no segmento de Wealth e Asset Management, impulsionados principalmente pela nova plataforma digital do banco e pelo varejo alta renda.

Por fim, a expansão do banco para o segmento digital deve continuar a gerar maior alavancagem operacional, com a expansão do portfólio de produtos, atingindo setores ainda pouco explorados.

Cenário de recuperação

A Guide ainda espera recuperação nas ofertas públicas, impulsionando o resultado do segmento de Investment Banking. Ademais, o segmento de Sales & Trading deve permanecer com bons números, dada a volatilidade do mercado.

No geral, os analistas gostam da execução do management que é altamente capacitado. Entretanto, objetivando buscar mais resiliência para a carteira e adaptá-la ao novo cenário de maior volatilidade, a Guide optou pela retirada das ações do BTG Pactual.

Quer conferir quem a Guide adicionou em sua carteira mensal de ações no lugar do BTG Pactual? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar, sem burocracia chata em caso de cancelamento.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte