Confira a análise da Guide Investimentos sobre empresa retirada de sua carteira de dividendos. Dessa maneira, a corretora vê ganhos nas últimas semanas como fator decisivo para retirada, focando em empresas que oferecem oportunidades maiores de valorização.

Guide analisa Bradesco(BBDC4)

Nesse mês, os analistas optaram por retirar os ativos do Bradesco da carteira de dividendos, por acreditarem que a companhia já conseguiu captar boa parte de seus ganhos nas últimas semanas. Além, esperam que crise do COVID-19 provocará um aumento na inadimplência dos principais bancos brasileiros principalmente no 1S20.

Dessa forma, os segmentos de pessoa física e micro e pequenas empresas devem gerar perdas significativas. Contudo, a Guide vê que o balanço dos principais bancos brasileiros permanecem robustos, com baixa alavancagem e grande pulverização do risco de crédito.

Além disso, as medidas de injeção de liquidez por parte do Banco Central brasileiro devem garantir o bom funcionamento do sistema financeiro nesse momento de maior aversão a risco.

Bradesco continua como uma boa opção no longo prazo

Com relação ao Bradesco, os analistas seguem otimistas com o avanço do lucro do banco a partir do 2S20, e possuem a expectativa de maior distribuição de dividendos nos próximos trimestres.

Além disso, ainda observam espaço para a continuidade de resultados fortes, mesmo em um ambiente de queda da taxa de juros. Enfim, é esperado um crescimento no lucro e, melhora na rentabilidade com Retorno sobre o Patrimônio (ROE), atingindo patamar próximo de 20%.

Os analistas destacam que continuam com visão positiva para o Bradesco, com a troca se justificando mais pelo momento de mercado mais favorável à outras empresas.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte