Confira a análise da Guide Investimentos sobre o Banco Pan, removida de sua carteira mensal de Small Caps. Dessa maneira, a corretora vê a companhia com grandes oportunidades no médio prazo, mas prefere ativos mais resilientes no momento.
Guide analisa Banco Pan (BPAN4)
Os analistas realizaram a troca visando uma escolha de ativos mais resiliente, com um histórico melhor de resultados e que podem performar melhor diante de um cenário de mercado mais turbulento.
Ainda assim, a Guide possui boas expectativas para o Banco Pan nos próximos períodos. Seu resultado do 1T20 foi positivo, com aumento da carteira de crédito consignado, produto que é mais defensivo entre outros de crédito. Dessa forma, é um posicionamento ideal para um cenário econômico adverso como o atual. Além disso, seus balanços mostraram forte posição de caixa, reforçado recentemente.
Médio prazo reserva grandes oportunidades
No médio prazo, a Guide acredita que o banco possua grandes oportunidades de apreciação, impulsionadas pela sua estratégia de atuação digital. Assim, no 1T20, 71% das vendas realizadas foram através de meios digitais.
Quer conferir quem a Guide adicionou em sua carteira no lugar do Banco Pan? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.
Por fim, o banco possui robusta base de clientes, que ao final de março superou a marca de 5,3 milhões e deve seguir aumentando, em conjunto com seu crescimento acelerado. O aumento da participação do BTG Pactual no controle do banco e possível saída da Caixa Econômica Federal do bloco de controle são triggers importantes no médio prazo.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.