Méliuz (CASH3): Méliuz lança conta digital com negociação de Bitcoin e cashback em criptomoedas
O Méliuz (CASH3) lançou na noite de ontem um novo aplicativo que oferece funcionalidade de compras junto com uma vertical de serviços financeiros que inclui conta digital gratuita, cartão de crédito e investimento em Bitcoin (BTC).
O app já está disponível para parte dos usuários e será disponibilizado para toda a base de forma progressiva ao longo das próximas semanas, afirmou a empresa em nota.
Segundo o Méliuz, o app permite comprar e vender Bitcoin, além de usar saldo na conta para efetuar compras em um cartão pré-pago Mastercard com cashback que pode ser sacado via Pix, diretamente em caixas eletrônicos ou transformado em BTC.
Impacto: Positivo. Companhia continua ampliando seu portfólio de produtos.
Petrobras (PETR3;PETR4): Petrobras assina contrato com subsidiária da 3R para venda do Polo Potiguar por US$ 1,38 bi
A Petrobras (PETR3;PETR4), em continuidade ao comunicado divulgado na última sexta-feira, 28, informa que assinou nesta segunda-feira, 31, com a empresa 3R Potiguar, subsidiária integral da 3R Petroleum Óleo e Gás, contrato para a venda da totalidade de sua participação em um conjunto de 22 concessões de campos de produção terrestres e de águas rasas.
Os ativos vendidos por US$ 1,38 bilhão estão localizados na Bacia Potiguar, no Estado do Rio Grande do Norte, denominados conjuntamente de Polo Potiguar.
Impacto: Positivo. Companhia segue estratégia de desinvestimento de ativos non-core.
Americanas e Vibra (AMER3; VBBR3): Americanas e Vibra fecham parceria
A Vibra Energia (VBBR3), ex-BR Distribuidora, informou nesta terça-feira (1) que ocorreu o fechamento da operação relacionada à formação de parceria com a Americanas (AMER3) para exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, dentro e fora de postos de combustíveis, através das redes de lojas: Local e BR Mania.
A efetivação da parceria se deu após o cumprimento das condições precedentes, incluindo a aprovação prévia pela autoridade antitruste, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em 30 de dezembro de 2021, sendo esta decisão considerada final.
Impacto: Positivo.