Confira o guia dos Fundos Imobiliários (FIIs) com dicas importantes aos interessados em investir na categoria. Após uma expressiva valorização do IFIX próxima de 19% em 2017, o nosso sentimento é que cada vez mais o processo sobre como investir em Fundos Imobiliários (FIIs) terá maior importância e representatividade em uma carteira diversificada.
Neste sentido, optamos por fazer um Guia Prático sobre como investir em fundos imobiliários para o Fiikipedia desta semana que possa dar as orientações iniciais de como se deve buscar conhecimento de forma adequada para se investir nesta classe de ativos peculiar e, ao mesmo tempo, tão fascinante.
Guia dos Fundos Imobiliários (FIIs)
A bem da verdade, já estou imerso nos FIIs há vários anos e, é claro, buscar respostas tem sido a minha principal tarefa no dia a dia.
É assim que se aprende.
É assim que se pode ensinar ou mesmo ajudar aos outros.
Apesar de termos mais de 323 Fundos Imobiliários (FIIs) registrados na CVM, ainda somos restritos a pouco mais de 130 FIIs que são acessíveis de alguma forma.
É possível visualizar a lista de FIIs disponíveis no mercado no portal da BM&F Bovespa.
Dentre eles, apenas 72 ativos compõem o IFIX, principal índice da B3, os quais considero, de fato, “estudáveis”.
Os fundos de maior relevância no IFIX, em julho de 2018, são os seguintes:
- KNCR11
- KNRI11
- BBPO11
- KNIP11
- BRCR11
Já em nossa primeira missão do ano com a produção deste artigo para o Fiikipedia, que entendemos ser bastante importante para a indústria de FIIs no sentido de enriquecer a base de conhecimento de todos que nos acompanham, este guia será simples, mas útil no momento de suas escolhas.