CBF quer Guardiola comandando a CBF
CBF intensifica esforços para trazer Pep Guardiola, enquanto o treinador enfrenta incertezas no Manchester City e avalia possibilidade de comandar uma seleção nacional

A CBF está determinada a trazer Pep Guardiola para comandar a Seleção Brasileira. De fato, fontes próximas à entidade revelam que contatos frequentes foram feitos com o treinador espanhol ao longo deste ano. Consequentemente, a movimentação da confederação demonstra o interesse em contar com o renomado técnico para liderar o time canarinho.

Apesar de sua atual ligação com o Manchester City, Guardiola já expressou o desejo de treinar uma seleção nacional em um grande torneio. Além disso, pessoas próximas ao treinador afirmam que ele vê com bons olhos a ideia de comandar o Brasil, o que pode facilitar as negociações da CBF.

No entanto, a situação não é simples. Por um lado, Guardiola ainda tem contrato com o Manchester City e não tomou uma decisão definitiva sobre seu futuro. Por outro lado, algumas fontes sugerem que ele pode permanecer no clube inglês por mais um ano, visando uma oportunidade de treinar uma seleção para a próxima Copa do Mundo.

Nesse contexto, a CBF parece estar aproveitando um momento de incerteza no Manchester City. Em primeiro lugar, o clube enfrenta 115 acusações da Premier League. Em segundo lugar, passa por uma fase de resultados ruins. Portanto, este cenário pode influenciar a decisão de Guardiola, que já declarou que quer “elevar o time e devolvê-lo ao seu nível mais alto”.

Guardiola no futebol brasileiro

A possível chegada de Guardiola à Seleção Brasileira gera grande expectativa. Sem dúvida, sua filosofia de jogo e histórico de sucesso são vistos como elementos que podem revolucionar o futebol brasileiro. Em suma, a CBF aposta que a experiência e o prestígio do treinador espanhol podem ser cruciais para recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.

Publicidade

Ajuste sua estratégia

As análises dos resultados trimestrais das empresas em um só lugar.