Confira a análise do Itaú BBA referente ao Grupo Soma (SOMA3) que foi adicionado ao Radar de Preferências do Clube Acionista. Nesse sentido, a companhia entra no portfólio como uma empresa que apresenta ótimo potencial.

SOMA3 e o viés otimista

Com diversas iniciativas de crescimento e projeções construtivas, a empresa está entre as recomendações de diversas casas. Conforme os analistas do Clube, ainda a empresa não esteja entre as principais recomendações, o papel apresenta ótimo potencial de crescimento, sendo um complemento importante para uma carteira diversificada.

De acordo com o relatório do Itaú BBA, o Grupo Soma (SOMA3), é uma varejista de vestuário que possui 1.076 lojas distribuídas por todo o Brasil. Contudo, seu portfólio tem nove marcas. Com um faturamento de R$ 3,3 bilhões ao final de 2021, suas principais marcas são Farm , Animale , e Hering.

Dessa forma, as marcas Farm Global (8% do faturamento) e NV (7% do faturamento) têm sustentado uma trajetória de crescimento bastante acelerada. Segundo os analistas do Itaú BBA, apesar da base de comparação forte em 2023, a dinâmica favorável do ambiente competitivo, combinada com o assertivo posicionamento de marca das marcas do Grupo Soma, serão alavancas importantes para a continuação da trajetória de ganhos de market share adiante.

Por fim, os avanços na integração da Hering, acima do esperado nos últimos relatórios, especialmente em relação ao crescimento de faturamento e melhoria do índice de ruptura – reforçam a visão positiva da equipe de research do banco em relação ao papel.

“Acreditamos que essa tendência pode ser sustentada nos próximos trimestres, sendo um gatilho de curto prazo para a ação”. Disseram os analistas do Itaú BBA.

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