Confira a análise da Guide sobre o Grupo Soma (SOMA3) companhia que conta com um vasto portfólio de marcas e que faz parte da carteira Top-Picks de março.

Vasto portfólio de marcas

De acordo com os analistas da Guide, o Grupo Soma conta com um vasto portfólio de marcas para o segmento de moda, contemplando uma diversidade de tickets e também de propostas de estilo.

Além disso, a empresa tem se destacado pelos bons resultados operacionais e financeiros desde seu IPO, superando com êxito as dificuldades impostas pela pandemia.

Agora, com a aquisição da Cia Hering, a equipe de analistas da Guide vê a empresa se posicionando para acelerar o crescimento de uma marca já tradicional no mercado brasileiro, com as alavancas da digitalização e captura de sinergias operacionais.

A companhia reportou resultado expressivo no 3T21, com crescimento de 105% a.a. na receita bruta, impulsionada pela recuperação do varejo físico e resiliência do online, alcançando um faturamento de R$209 milhões.

Em nossa visão, Grupo Soma é uma das empresas mais bem posicionadas em um setor que não navega muito bem sob períodos de aumento de inflação, dado seu público-alvo, classes mais altas, mais resiliente em relação ao impacto da inflação no seu consumo, em comparação com seus concorrentes” Afirmam os analistas da Guide.

Além disso, a empresa está focada na expansão do seu canal de multimarcas, que veem como fundamental para o seu posicionamento relevante no mercado brasileiro em relação ao Market-share,
consolidando suas marcas no varejo brasileiro.

Guide sinaliza para riscos:

(i) piora no cenário da pandemia, com abrandamento de restrições;

(ii) deterioração do cenário macroeconômico, gerando crescimento da inflação superior ao esperado pela empresa;

(iii) pressões nos custos de insumos de produção; e

(iv) aumento dos custos de supply-chain.

Confira onde estão os ativos mais recomendados pelos analistas

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte