Confira os motivos para o Grupo SBF ser selecionado para compor a Seleção BB 2022. Dessa forma o BB Investimentos optou pela varejista que apesar dos fortes resultados que o Grupo vem apresentando, os papéis SBFG3 ainda estão bastante descontados e contam com boas perspectivas para 2022.
Grupo SBF selecionado para compor a Seleção BB 2022
Segundo o relatóro do BB o Grupo SBF tem por foco estratégico fomentar o seu ecossistema esportivo, tendo elencado como prioridades atuar: (i) na melhoria da experiência dos clientes nos canais digitais e aumento da capacidade de distribuição da Centauro; (ii) na oferta de produtos em marketplace de terceiros e criação de uma plataforma omnicanal na Fisia; e (iii) na atração orgânica de demanda por meio da criação e da produção de conteúdo.
“Indicamos o Grupo SBF para compor a Seleção BB 2022, por entendermos que a companhia possui fortalezas que devem contribuir para um bom desempenho frente aos pares de mercado em um cenário macroeconômico difícil, dentre as quais destacamos a evolução do seu ecossistema esportivo com uma parceria firmada com a Nike, ao final de 2020, por meio da qual o Grupo adquiriu a Fisiae tornou-se distribuidora exclusiva da Nike no Brasil” dizem os analistas.
Essa parceria colocou o Grupo em uma posição mais vantajosa para enfrentar eventuais novas restrições às operações (mesmo que pouco provável) de forma mais resiliente.
Combinado a isso, a equipe do BB vê também um ano positivo para o segmento de artigos esportivos em função da realização da Copa do Mundo de futebol em 2022, além do Grupo estar negociando a múltiplos bastante descontados.
Fique atento aos riscos do investimento:
(i) Atrasos no plano de expansão e rentabilidade das novas lojas inferior ao esperado;
(ii) novos fechamentos do comércio físico impactando suas receitas e margens;
(iii) incapacidade de rentabilizar as novas divisões de negócios; e
(iv)contração econômica mais forte do que o esperado para o país.
Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.