A Grupo SBF S.A. (B3: SBFG3) divulgou um Fato Relevante em 16 de dezembro de 2024, anunciando um novo Programa de Recompra de Ações. A decisão foi tomada durante reuniões do Conselho de Administração realizadas em 13 de dezembro de 2024. O programa contempla a recompra de até 14.289.617 ações ordinárias da companhia, o que representa aproximadamente 10% das ações em circulação no mercado.

Objetivos do Programa de Recompra

O principal objetivo do Programa de Recompra é a geração de valor para os acionistas. A compra das ações será feita a preços de mercado, utilizando recursos disponíveis nas companhias. Esta estratégia pode ser uma oportunidade para os investidores, considerando o potencial de valorização da ação após a recompra.

Detalhes do Programa

O programa terá uma duração de até 18 meses, iniciando a partir da data de aprovação. As compras ocorrerão na B3 (Bolsa de Valores brasileira) e poderão ser intermediadas por instituições financeiras, como o BTG Pactual, que agirá na execução das ordens.

Impactos e Expectativas

É importante ressaltar que as ações adquiridas ficarão em tesouraria para um possível cancelamento ou alienação no futuro, sempre respeitando o limite legal de 10% do volume total de ações em circulação. O Conselho da Grupo SBF garante que a implementação deste programa não prejudicará suas obrigações financeiras e manterá a capacidade de pagamento de dividendos obrigatórios.

Os interessados devem acompanhar as atualizações que a companhia publicará sobre o andamento do programa, ressaltando a transparência e o comprometimento com os acionistas. A Bolsa de Valores e o mercado em geral estarão atentos aos possíveis efeitos positivos que esta medida poderá ter sobre o preço das ações da Grupo SBF (SBFG3).

Para mais informações sobre o Grupo SBF e seus investimentos, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias do mercado financeiro.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Saiba o preço-alvo das ações e lucre agora!