Fato Relevante
O GRUPO MATEUS S.A. (“Companhia” ou “Grupo Mateus”), em observância ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º, da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das S.A.”) e na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), em especial na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, celebrou o “Instrumento Particular de Compromisso de Investimento Imobiliário, Compromisso de Compra e Venda de Imóveis e de Instituição de Direito Real de Superfície, Sob Condições Suspensivas e Outras Avenças” (“CVC”) com o TRX REAL ESTATE FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII (“Fundo”), tendo por objeto a venda e locação de 03 (três) imóveis, localizados em Belém, no estado do Pará, Juazeiro, estado da Bahia e Petrolina, estado de Pernambuco (“Imóveis”), na modalidade de “sale and leaseback”.
O valor de venda dos Imóveis é de R$ 182.649.234,41 (cento e oitenta e dois milhões, seiscentos e quarenta e nove mil, duzentos e trinta e quatro reais e quarenta e um centavos). O referido valor pode sofrer alterações em função da eventual necessidade de exclusão ou substituição de qualquer um dos Imóveis, em decorrência do resultado das diligências jurídico-imobiliárias que serão realizadas, sendo certo que, ao final, o valor total efetivamente despendido pelo Fundo com a aquisição dos Imóveis servirá de base para definição do valor final dos aluguéis mensais.
A efetivação da venda dos Imóveis está condicionado à superação de determinadas condições precedentes (“Condições Precedentes”). Uma vez superadas as Condições Precedentes, a venda dos Imóveis será consumada por meio da celebração dos instrumentos definitivos de venda, ocasião em que serão celebrados os “Instrumento Particular de Contrato de Locação de Bem Imóvel Urbano para fins Não Residenciais” de cada um dos Imóveis (“Contratos de Locação”), conforme minuta já negociada com o Fundo. Os Contratos de Locação serão celebrados por um prazo de 20 anos, assegurando a continuidade das operações da Companhia.
A Companhia manterá o mercado e seus acionistas informados sobre a existência de novos fatos relevantes vinculados ao assunto.
Atenciosamente,
São Luís, 05 de outubro de 2022.
Tulio José Pitol de Queiroz
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores