O Grupo Mateus S.A. (GMAT3), em sequência à sua estratégia de expansão no mercado nacional, inaugurou nesta quinta-feira, 21 de novembro, mais uma unidade de atacarejo em Pernambuco.

A nova loja está localizada no bairro de Boa Viagem, na capital Recife, e consolida a presença do grupo com 10 operações na Grande Recife e 12 lojas no estado.

Com uma ampla área de vendas de 4.784 m² e um mix diversificado de produtos, o Mix Mateus Boa Viagem foi planejado para atender com eficiência tanto o consumidor final (B2C) quanto empresas e pequenos comerciantes (B2B), em reforço à posição do Grupo Mateus como um dos principais players do varejo alimentar no Brasil.


Uma loja estratégica e moderna para o portfólio de Grupo Mateus (GMAT3)

A nova unidade oferece uma estrutura moderna e completa, com galerias comerciais integradas e uma ampla oferta de serviços, projetados para atender às necessidades de um público diverso.

A proposta do atacarejo seria proporcionar uma experiência de compra prática e satisfatória, para atender consumidores locais e visitantes da região.

Apesar de ser uma loja nova, o Mix Mateus Boa Viagem ocupa um espaço histórico na cidade.

O endereço era anteriormente o lar do icônico Supermercado Bompreço de Boa Viagem, que por décadas marcou a história do bairro.


Uma homenagem à memória do Bompreço

Localizado próximo à praia e ao centro comercial de Boa Viagem, o antigo Supermercado Bompreço era uma referência na região, reconhecido pelo seu tamanho, pela ampla variedade de produtos e pela sua forte conexão com a comunidade local.

O supermercado desempenhou um papel central na rotina das famílias, gerando empregos, movimentando o comércio e criando um vínculo emocional com os moradores de Boa Viagem“, destacou a companhia, em comunicado.

Agora, o Grupo Mateus busca ressignificar o espaço e mantém a relevância comercial do local e promovendo o desenvolvimento da região.


Expansão acelerada em 2024

A inauguração do Mix Mateus Boa Viagem integra um ano de forte expansão para o Grupo Mateus.

Apenas em 2024, a companhia abriu 14 novas lojas de varejo alimentar, e chegou ao total de duzentas e setenta e uma unidades em operação.

Detalhamento das inaugurações por segmento:

  • Atacarejo: 90 lojas
  • Varejo: 77 lojas
  • Eletro: 104 lojas

Distribuição regional das unidades em operação:

Estado Atacarejo Varejo Eletro Total
Maranhão (MA) 23 54 60 137
Pará (PA) 18 18 37 73
Piauí (PI) 4 1 7 12
Ceará (CE) 12 2 14
Bahia (BA) 8 8
Pernambuco (PE) 11 1 12
Sergipe (SE) 2 2
Alagoas (AL) 4 4
Paraíba (PB) 8 1 9

Novas unidades de Grupo Mateus (GMAT3) impulsionam expansão

As inaugurações de 2024 incluem grandes lojas de atacarejo e varejo em diversas cidades do Nordeste. Destaques incluem:

Cidade Estado Segmento Área de Vendas (m²) Data de Inauguração
Recife Pernambuco (PE) Atacarejo 4.325 01/03
Paulista Pernambuco (PE) Atacarejo 3.040 15/03
São Luís Maranhão (MA) Varejo 1.001 25/04
Russas Ceará (CE) Atacarejo 2.670 10/05
Barreirinhas Maranhão (MA) Atacarejo 3.761 12/07
João Pessoa Paraíba (PB) Atacarejo 4.198 09/08
Fortaleza Ceará (CE) Atacarejo 4.488 11/10
Recife Pernambuco (PE) Atacarejo 4.784 21/11

A visão estratégica do Grupo Mateus (GMAT3)

A expansão agressiva reforça o compromisso do Grupo Mateus em consolidar sua presença no varejo alimentar brasileiro, especialmente no Norte e Nordeste do país.

Com foco em atender tanto consumidores finais quanto empresas, o grupo aposta em unidades modernas, localizadas em pontos estratégicos, para criar sinergias comerciais e gerar valor às comunidades onde está inserido.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte