Em um Fato Relevante divulgado em 02 de dezembro de 2024, a GRAZZIOTIN S/A anunciou a aprovação de um Programa de Recompra de Ações pelo seu Conselho de Administração. Essa iniciativa visa a aquisição de ações de emissão da própria companhia, com o objetivo de aumentar a geração de valor para os acionistas.
Objetivo do Programa de Recompra
A recompra de ações permitirá que a companhia utilize parte de seus recursos disponíveis em caixa para adquirir essas ações diretamente na bolsa de valores, a preços de mercado. As ações compradas ficarão em tesouraria ou poderão ser canceladas ou alienadas posteriormente, sem a necessidade de redução do capital social da empresa.
Detalhes das Ações
Atualmente, a GRAZZIOTIN possui 10.236.256 ações em circulação, divididas em 2.251.134 ações ordinárias e 7.985.122 ações preferenciais. Segundo o programa, a empresa poderá recomprar até 1.023.625 ações, das quais 225.113 são ações ordinárias (10% do total em circulação) e 798.512 são ações preferenciais (também representando 10% do total em circulação), negociadas sob os códigos “CGRA3” e “CGRA4”, respectivamente, na B3.
Prazos e Instituições Envolvidas
As aquisições estão previstas para ocorrer entre 06 de dezembro de 2024 e 27 de junho de 2025. A diretoria da companhia terá liberdade para escolher o melhor momento para efetuar essas compras. A Itaú Corretora de Valores SA será a instituição financeira responsável pelo processo de aquisição durante o pregão da B3.
O Programa de Recompra de Ações é um sinal positivo para os investidores, indicando um compromisso da GRAZZIOTIN em aumentar o valor das ações e fortalecer a posição de capital da empresa. Mantenha-se atualizado sobre os desenvolvimentos desta e outras iniciativas no mercado financeiro.
Fonte: Link para o post original