São Paulo, 28/07- A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou, em seu boletim de monitoramento agrícola, que as chuvas registradas nos Estados de Sergipe, Alagoas e Bahia beneficiaram a produção de feijão e milho terceira safra na região. No Sul do País, as chuvas, segundo a Conab, foram favoráveis para o milho segunda safra em estágio reprodutivo. As precipitações também tiveram impacto positivo no desenvolvimento do trigo, apontou a Conab, no voletim.

O levantamento foi realizado pelos técnicos da Conab entre 1º a 21 de julho. De acordo com o boletim, os maiores acumulados de chuva aconteceram no extremo norte. Já no Centro-Oeste, Sudeste e no Matopiba (região formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) foram observados volumes reduzidos e tempo seco, o que favoreceu a maturação e colheita do milho segunda safra e do algodão.

A Conab acrescentou no boletim que o monitoramento indica um inverno mais ameno na maior parte do país. “Apesar do registro de geadas de fraca a forte intensidade, principalmente no Rio Grande do Sul, não foram observados danos significativos nas lavouras de trigo”, observou a companhia. Segundo a Conab, há bom desenvolvimento das lavouras de trigo nos principais Estados produtores e a colheita do milho de segunda safra evolui bem com expectativa de boa produtividade.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis