Conforme matéria divulgada no jornal Valor e Globo Rural, o governo chinês recusou a habilitação de seis frigoríficos brasileiros para exportação de carnes bovina, aves e suína. Diante da auditoria o motivo alega que os estabelecimentos apresentavam inconformidades aos requisitos do país.
Os estabelecimentos reprovados na auditoria incluem a Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S/A (RO), Distriboi (RO), Frangos Pioneiro Indústria e Comércio de Alimentos Ltda (PR), Fisacre Frigorífico Santo Afonso do Acre Ltda (AC), Frigorífico Fortefrigo Ltda (PA) e Maxi Beef Alimentos do Brasil Ltda (MG).
Frigoríficos brasileiros aprovados
A supervisão rigorosa dos estabelecimentos aprovados e dos que estão em processo de habilitação foi destacada como uma prioridade. Entre elas o Globo Rural destaca a habilitação da Marfrig (MRFG3), BRF (BRFS3) e Minerva (BEEF3) ao mercado chinês.
Dessa forma, investidores podem monitorar o impacto dessas recusas nos mercados de carnes, observando possíveis flutuações nos preços. Bem como, no aproveitamento das empresas aprovadas com ações negociadas na Bolsa de Valores.
Considerando a volatilidade potencial deste mercado a diversificação de carteira se torna essencial para reduzir os riscos. Para isso, acompanhe as recomendações dos analistas e o consenso do mercado pelo Clube Acionista. Faça o cadastro gratuito por aqui e turbine seus investimentos.