São Paulo, 27 de outubro de 2022 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (B3: GOLL4 e NYSE: GOL ou “Companhia”), a maior companhia aérea doméstica do Brasil, divulga uma Atualização ao Investidor. Todas as informações são apresentadas em reais (R$). As informações abaixo são preliminares e não auditadas.

A GOL está atualizando suas projeções financeiras face aos aumentos nos preços de querosene de aviação, os resultados obtidos nos primeiros nove primeiros meses do ano, o atual patamar de vendas de passagens aéreas, e as expectativas da disponibilidade de oferta de assentos.

A Companhia mantém seu foco na transformação da frota e prevê, que até o final do ano, 44 aeronaves 737-MAX estejam em operação, representando cerca de 30% da frota total. A nova e mais eficiente Boeing MAX terá papel importante na estratégia da GOL nos próximos anos, contribuindo para aumentar a produtividade, diminuir os custos unitários e reduzir as emissões de carbono.

Para ajudar investidores e analistas no entendimento de como a GOL aborda seu planejamento de curto-médio prazo, a Companhia compartilha os indicadores a seguir:

Projeções Financeiras 2022E
Anteriores
2022E
Atualizadas
Frota total (média) 132 – 138 135 – 140
Frota operacional (média trilho) 101 – 104 100 – 102
ASKs, Sistema (% variação a/a) 55 – 65% 50 – 55%
Assentos, Sistema (% variação) 55 – 65% 50 – 55%
Decolagens, Sistema (% variação) 55 – 65% 50 – 55%
Taxa de ocupação média (%) ~80% ~81%
Carga e outras receitas, liquida1 (R$bi) ~1,0 ~1,1
Receita líquida total (R$bi) ~15,4 ~15,4
CASK ex-combustível² (US$ centavos) ~3,5 ~3,7
Combustível, litros consumidos (mm) ~1.150 ~1.110
Emissões Globais Brutas do Escopo 1 (mil t CO2) ~2.950 ~2.800
Combustível Total Consumido (1.000 litros/RPK) ~33,7 ~33,7
Emissões de Gases de Efeito Estufa/h voo (t CO2) ~8,4 ~8,4
Preço do combustível (R$/litro) ~5,7 ~5,9
Margem EBITDA² (%) ~20% ~19%
Margem EBIT² (%) ~8% ~7%
Despesa Financeira Liq3 (R$bi) ~1,8 ~1,9
Margem LAIR3 (%) ~0% ~0%
Taxa efetiva de IR/CS (%) ~0% ~0%
Capex (investimentos), líquido4 (R$mm) ~700 ~650
Aquisição de Aeronaves MAX  (R$mm) ~1.000 ~900
Dívida Aeronaves (7x Arrendamento Anual) (USD Bi) ~3,2 ~3,2
Dívida Financeira (US$bi) ~2,0 ~2,2
Dívida Líquida5 / EBITDA2 (x) ~8x ~9x
Média ponderada ações diluída6 (mm) ~435 ~435
Lucro por ação – diluído (R$) ~NA ~0
Média ponderada ADS diluída6 (mm) ~217,5 ~217,5
Lucro por ADS – diluído (US$) ~NA ~0

 

(1) Carga, fidelidade, compras à bordo, e outras receitas auxiliares; (2) Resultados operacionais recorrentes; (3) Excluindo ganhos e perdas de variação cambial e perdas não realizadas no Exchangeable Senior Notes; (4) Capex, líquido é calculado como Capex bruto de manutenção capitalizada, subtraído de financiamento para aquisição de ativos e custos de manutenção capitalizada; (5) Incluindo 7x Arrendamento de Aeronaves e excluindo os bônus perpétuos; (6) Considera os exercícios de opções de ações que podem ser emitidas provenientes do programa de stock option e relativas aos Exchangeable Senior Notes.

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