Conforme fato relevante, a Gol (GOLL4) tomou uma medida significativa ao protocolar, nesta quinta-feira (25), um pedido voluntário de recuperação judicial nos Estados Unidos. Assim, buscando proteção sob o Chapter 11. O pedido foi submetido ao Tribunal de Falências para o Distrito Sul de Nova York.

Em seu comunicado oficial, a empresa revela que a reestruturação de suas dívidas conta com um compromisso de financiamento de US$ 950 milhões. O comunicado reforça que foi na modalidade “debtor in possession” (DIP), firmado por membros do Grupo Ad Hoc de Bondholders da Abra e outros.

“A companhia buscará acesso a esse financiamento como parte da audiência do Primeiro Dia com o Tribunal dos EUA, prevista para os próximos dias”, afirma a Gol.

Gol (GOLL4) ainda depende da aprovação do pedido

A empresa aérea ressalta que “o financiamento está sujeito à aprovação judicial e, juntamente com o caixa gerado pelas operações em curso, fornecerá liquidez substancial para apoiar as operações, que seguem normalmente, durante o processo de reestruturação financeira.”

Dessa forma, investidores devem considerar os riscos inerentes à recuperação judicial, como diluição acionária e volatilidade nas ações da Gol. Acompanhar de perto os desdobramentos da reestruturação da Gol e seu desempenho operacional pode ajudar os investidores a tomar decisões mais informadas. Para descobrir quais são as recomendações e o potencial de valorização confira no Clube Acionista.

Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte