A GOL informou a expansão de sua cooperação comercial com a American Airlines por meio de um acordo de codeshare exclusivo. Codeshare é um acordo no qual duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo; os mesmos padrões de serviço e os mesmos canais de venda.

A American Airlines vai investir US$ 200 milhões (cerca de R$ 1,05 bilhão) em 22,2 milhões de ações preferenciais recém-emitidas da GOL em um aumento de capital, passando a ter uma participação de 5,2% do capital social da companhia brasileira.

“O acordo de codeshare exclusivo entre duas das principais empresas aéreas das Américas combina malhas altamente complementares e oferece aos clientes uma experiência de viagem superior, proporcionada pelo maior número de voos e destinos nas Américas do Norte e do Sul”, afirma Paulo Kakinoff, CEO da GOL.

Impacto: Positivo. A GOL, que vinha buscando um parceiro estratégico depois da Delta, acaba ganhando um novo parceiro importante internacional; o que deve trazer uma escala significativa de voos internacionais para o seu negócio.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte