Com o agravamento da pandemia de covid-19 no país e regressão das fases de reabertura em alguns estados, a Gol anunciou que irá adaptar sua malha para o mês de abril. Como parte desse ajuste, a empresa convidou os clientes com bilhetes marcados entre o dia 1º e 30 de abril a remarcarem seus voos pelo site da companhia.
O setor aéreo no país estava mostrando ao mercado uma rápida retomada gradual nos negócios até o fim do ano passado; mas agora este movimento deve retroceder e demorar ainda mais a voltar em níveis pré-pandemia.
Os novos casos de covid-19 e o agravamento da crise sanitária, que resultaram na imposição de medidas severas de distanciamento em cidades como São Paulo; levaram a novas quedas na demanda em janeiro, fevereiro e março. Dessa forma, as companhias se sentiram na obrigação de adaptar suas malhas.
Impacto: Negativo. A companhia, assim como outras aéreas, estava mostrando uma recuperação acelerada ao mercado. No entanto, o agravamento da situação de contaminações por Covid-19 sugere uma retomada ainda mais lenta para o setor.