Duas reuniões serão realizadas nesta terça-feira (27) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o objetivo de orientar prefeituras municipais de Goiás sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa de Vendas em Balcão (ProVB). 

No âmbito do PAA, o papel dos encontros é explicar o programa em sua modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), destinado à comercialização dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares dos municípios participantes com posterior doação para entidades que atendam pessoas em estado de insegurança alimentar e nutricional. 

Durante os eventos também será proposto um acordo de cooperação para ampliar o atendimento de pequenos pecuaristas e granjeiros por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), também executado pela Conab.  O papel das prefeituras, pelo acordo proposto, é estreitar a comunicação entre os criadores e a Companhia, além de fornecer um apoio na logística do transporte e distribuição do milho adquirido na Companhia.

Para os encontros, que serão realizados em Goiânia, na sede da superintendência regional da Conab, foram convidados prefeitos e representantes das secretarias municipais de agricultura dos municípios de Campo Limpo, Ouro Verde, Anápolis e Santo Antônio. Devido aos protocolos de segurança e controle da pandemia do coronavírus, a reunião será restrita aos convidados, com direito à cobertura pela imprensa.

Na semana passada participaram de evento semelhante os municípios de Palminópolis, Cezarina, Anicuns, Aragoiânia, Palmeiras de Goiás e Adelândia. A previsão é que a Conab promova nas próximas semanas mais reuniões com o mesmo objetivo e com a participação de outros municípios goianos, todos em etapas a fim de evitar a aglomeração.

 

Serviço:

Reuniões PAA/ProVB

Data: 27/04, às 9h e às 10h15 

Local: Superintendência Regional da Conab em Goiás – Goiânia

(OBS: Fechada para participantes convidados, com cobertura da imprensa)

 

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

 

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte