Pequenos criadores do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) no estado de Goiás poderão contar, a partir desta terça-feira (1º), com mais uma ferramenta disponibilizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para auxiliar na participação no Programa. Por meio de uma conta comercial do aplicativo Whatsapp, os pequenos criadores do estado poderão agora acessar dados e efetuar aquisições de forma remota. Esta é mais uma medida de segurança adotada pela Companhia em função da pandemia de COVID-19.

No aplicativo serão divulgados os preços quinzenais da saca de milho, a evolução dos praticados nos últimos meses, os requisitos para cadastramento no programa, a posição de estoque e outras informações de interesse do pequeno criador, incluindo a possibilidade de resolução de dúvidas.

No caso da compra on-line, o criador deverá entrar em contato com a Conab pelo telefone/ Whatsapp ou e-mail, de acordo com a unidade em que está cadastrado, sendo: UA Goiânia (62) 3269.7468 – [email protected]; UA Pontalina (64) 3471.1426 – [email protected]; UA São Luís de Montes Belos (64) 3671.1120 – [email protected].

O cliente que já deve ser previamente cadastrado, pode enviar um e-mail com seus dados e quantidade para a compra. Após esse passo, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) com o valor a ser pago. O comprador envia o comprovante de pagamento para o e-mail e a Conab agenda o dia e horário para retirada da mercadoria na unidade armazenadora. Para cadastro de novos criadores, os mesmos canais também podem ser utilizados.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte