Entre os principais destaques do resultado, estão:
• Com foco na operação de e-commerce e a adição de sellers no marketplace Galeria C&A, o GMV (Gross Merchandise Value) atingiu R$ 189,2 milhões e a receita líquida online chegou a R$ 139,6 milhões, aumento de 356% ou 4,5 vezes em relação ao ano anterior;
• Estabeleceram um Comitê de Aceleração Digital com especialistas externos para apoiar o Conselho de Administração na aceleração da agenda digital;
• COVID teve um impacto substancial nos negócios com a maioria das lojas fechadas ao longo do segundo trimestre, resultando em uma queda de 77% no SSS (Same Store Sales). Ao longo das semanas a situação melhorou e fechamos julho com mais de 85% das lojas reabertas;
• Tomaram medidas para adequar os níveis de custos e despesas a essa nova realidade e conseguimos reduzir as despesas operacionais em 26,7%;
• No 2T20 captaram R$ 1,2 bilhão em recursos do mercado, o que nos permitirá continuar investindo em nossos negócios durante a crise atual e acelerando nossos investimentos no espaço digital.
Impacto: Marginalmente Positivo. O resultado da C&A foi bastante impactado pela chegada da pandemia e consequentes medidas de isolamento social tomadas pelos governadores, o que contribuiu para queda de 77% em vendas nas mesmas lojas. Este valor já começou a dar sinais de melhora com o mês de julho encerrando com cerca de 85% das lojas reabertas. Ainda, a empresa conseguiu apresentar seus números em linha com a expectativa do consenso Bloomberg. Por fim, vale destacar o grande crescimento de 356% da receita, comparado ao 2T19. Nossa expectativa é positiva para o papel nos próximos meses, que é bastante forte no meio físico e deverá acompanhar as tendências de reabertura gradual das atividades e retorno dos fluxos às lojas.