Confira a tese da BTG Pactual para a empresa Gerdau (GGBR4) que está se beneficiando dos preços internacionais do aço. Além disso, a companhia pode ser uma das únicas a se beneficiar da recente aprovação do pacote de infraestrutura.
Gerdau (GGBR4)
Por: BTG Pactual
A Gerdau reúne uma série de qualidades que valorizamos: forte crescimento de receita, baixa alavancagem, geração de fluxo de caixa e atuação temática (imobiliária).
À medida que a China se torna mais séria sobre seus esforços de descarbonização, acreditamos que o fornecimento global de aço está em risco e vemos um ambiente oferta/demanda mais restrito nos próximos meses (anos?).
Em nossa visão, os preços internacionais do aço devem seguir sustentados no curto/médio prazo, beneficiando diretamente a Gerdau. Vemos as ações precificando uma reversão dos preços do aço já em 2022, o que vemos como altamente improvável.
Também acreditamos na força estrutural dos mercados imobiliários no Brasil e esperamos que a demanda por aços longos se transforme em uma história de crescimento de vários anos. Há também um potencial de valorização com a expansão da lucratividade das operações nos Estados Unidos, principalmente com a aprovação de um pacote de infraestrutura, e vemos a Gerdau como uma das poucas ações beneficiadas no Ibovespa.
Mesmo assumindo uma correção de -30% a/a no EBITDA para 2022 (conservador), a Gerdau ainda negocia a múltiplos baratos de 3x EV/EBITDA 22.
*Material extraído do relatório oficial do BTG Pactual enviado ao Acionista.
PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO
A transparência para as suas decisões de investimentos.
Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.
Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.
O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!